sexta-feira, 29 de março de 2013

O sol vai voltar amanhã


Espera, que o sol já vem =)

Brinde ao acaso/destino

Nunca vou entender, nem nenhum de nós,
como o destino (ou o acaso) gira suas engrenagens
Eu só sei, e todos deveriam também,
que vai sair ago maravilhoso.

"Quem acredita sempre alcança"
[Legião Urbana]

O Caçador


" Ich finde dich "
(Eu te achei)

Ele anda sozinho a noite
não teme o escuro
Ele adentra a floresta desarmado
não teme o uivo dos lobos
Ele não se preocupa em ser silencioso
não teme o perigo
Ele é o perigo
ele é o Caçador

Mais Uma Gota de Veneno


   Eu queria ser um veneno em suas mãos. Disfarçado de um belo vinho escuro. Queria que você entornasse o frasco e se intoxicasse. Queria que você sentisse o ácido correr em suas veias, o féu destruir seus órgãos. Principalmente, o coração. Eu queria esmagar seu coração. Eu queria mesmo ser um veneno em suas mãos. Queria ver você soluçar e tremer, ver você morrer. Intoxicado por mim, apaixonado.

Apenas Mais Um Livro


    Eu não queria ser um livro em sua mão. Eu não queria que você me comprasse pela capa, começasse a ler com entusiasmo e depois definhasse as últimas páginas. Mal se lembrando da história, mal vendo a hora de termina-lo e ler um outro. Eu definitivamente não queria ser um livro em sua mão. Eu não queria que você me fechasse e guardasse no alto de uma estante empoeirada.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Um Mundo de Sonhos


Eu vou criar um mundo de cores
aonde tudo reluz e é ouro
Aonde as árvores dançam
aonde o vento canta
e sopra, gentil, o nome
dos enamorados

Eu vou criar um mundo de luzes
aonde tudo que é bom
dura muito
Aonde o capim é verde-limão
aonde os frutos são doces
e desmancham, deliciosos, na boca
dos bem aventurados

Eu vou criar um mundo de amores
aonde as mais belas flores
não tem espinhos
Aonde as colinas tem cumes de neve
aonde o céu tem milhões de estrelas
e galáxias, e cometas
Aonde eu possa encontrar
minha tão sonhada
Felicidade

Parte de nós


    Se me disserem, nem precisariam ser fontes confiáveis, que ainda existe um pingo de amor no mundo, eu deixaria tudo e qualquer coisa e correria atrás dele. Eu o encontraria estivesse onde estivesse. Eu desbravaria os desertos intermináveis, eu enfrentaria os mais vastos oceanos, eu procuraria em meu coração. Embora mais simples fosse se estivesse nos desertos, montanhas e mares. As melhores coisas do mundo, todas, se encontram dentro de nós. E nem o mais escuro e profundo abismo é de tão difícil acesso.........

"Um dia, você terá amor suficiente em si mesma
para amar o mundo inteiro"
[Comer, Rezar, Amar]

#Citações.


" Um dia, quando meu pranto cessar,
eu exibirei um sorriso e caminharei ao sol"
[A-Ha]

I'll do my crying in the rain


    Eu nunca tive medo da chuva, eu nunca evitei me molhar. Simplesmente prossigo o que já estava fazendo e o faço embaixo da chuva, sim, eu deixo ela cair como bem quer sobre meu rosto e ombros, encharcar meus sapatos, grudar minha roupa. Eu adoro a água e, vinda de bom grado do céu, parece um presente. Não entendo o pavor que a maioria das pessoas tem pela chuva; é algo natural e lindo, teme-la é como fugir do sol, das árvores, do ar. E então perdem uma alegria que só as nuvens tempestuosas podem oferecer: dançar na chuva, no bom estilo filme antigo, e chutar poças d'água. Deixar aquelas gotas de Deus caírem por seu rosto e levar embora, para os bueiros, toda a frustração, todos os problemas. Morten Harket (o ilustre vocalista do A-Ha), me ensinou através de sua mais bela canção que a chuva pode ser um aliado formidável quando a tristeza não couber mais no peito. E chorou na chuva, no meio da rua, inconsolável, e ninguém podia distinguir suas lágrimas das gotas de chuva. Seu orgulho intacto, seu coração, descarregado. E, embora a tristeza ainda estivesse lá, se tornara suportável.

" Eu jamais deixarei você perceber a forma como meu coração partido está latejando. Eu tenho meu orgulho e sei como esconder toda a tristeza e dor: eu vou chorar na chuva. Se eu esperar pelos céus tempestuosos, você jamais distinguirá a chuva das lágrimas em meu rosto. Você jamais saberá que eu ainda te amo tanto e, embora os desgostos permaneçam  eu vou chorar na chuva.." [A-Ha]

sábado, 23 de março de 2013

Feito de aço e gelo

Chega um ponto
em que a armadura
se funde a pele do guerreiro. 

sábado, 16 de março de 2013

Vai, minha tristeza..


Vai, minha tristeza
e diz a ele que, sem ele, eu não sei viver
Diz-lhe numa prece que ele regresse
porque eu não posso mais sofrer "
[Tom Jobim]


domingo, 10 de março de 2013

Até a morte

Tenha um coração para ser atingido por uma bala
tenha um coração para parar em um dia qualquer
Mas não tenha um coração para amar
porque, se tiver, você vai sofrer até a morte.

Eu queria ser Davy Jones,
pra arrancar meu coração
e guardar em um baú
longe de mim.

Felicidade.

Eu daria tudo que eu tenho na vida
em troca de felicidade
Porque sem esta, ah meu amigo..
não há vida.

Os dias e as noites


    E no fim dos dias ensolarados, os azuis céus de glória
no fim dos largos sorrisos, das horas que voavam
no fim das alegrias em que eu só queria viver,
    Restam as noites frias de silêncio
em que eu só quero morrer.

Os dias morrem nas noites como as ondas morrem na areia.

O passado, passou


Não há nada daquele tempo pra ser dito
     que possa mudar algo no hoje.

domingo, 3 de março de 2013

...


" Estrelinha, estrelinha
pena que tu não és minha"
[Canção Infantil]

The Hunter

I'm going hunt,
     I am the Hunter. "
[30 Seconds To Mars]

    Então o tigre se escondeu até se tornar invisível entre as folhagens. As orelhas abaixadas e os olhos tão abertos e atentos que chegavam a lacrimejar. Fixos na presa. Ela se encontrava a uns quatro metros, não longe nem tão perto. Ela era grande e não andava sozinha, por isso o tigre sabia que não poderia ataca-la de imediato. Ele teria de esperar o momento certo, aqueles milésimos de segundo em que poderia correr e agarrar sua jugular. Esperar, uma estratégia infalível que requeria paciência. O sangue pulsava mais rápido e quente, o coração estalava quase audível, o ar entrava lascinante em seus pulmões. Em sua mente, uma imagem fixa e imperturbável, em sua boca, uma espuma desesperada e o gosto do sangue do inimigo, em suas patas, o comichão da ansiedade. Então, o caçador atacou. O sangue nos olhos, o voraz nas patas.

O Pássaro Azul


Porque em um dia, em um mísero dia
                                   tudo vai dar certo.

    " Atrás de uma floresta, em uma cabana isolada do mundo, vivia um caçador. Era astuto e voraz, jamais errara um alvo. Por isso, a parede da sala era ornada de cabeças empalhadas; alces, veados, pumas. Ele se orgulhava de exibi-las como troféus de sua bravura, recompensas por seus sacrificados esforços. Porém havia um animal que, há muito, o caçador mirava com sua espingarda, embora jamais tenha conseguido apanhar. Não era um animal imenso e amedrontador, nem tampouco sanguinário e perigoso. Pelo contrário, era pequenino e inofensivo. Porém, veloz. Tratava-se de uma espécie raríssima e em extinção, um passarinho azul, o último da espécie Felicidade. Todos os dias, no mesmo horário, o pássaro parava no beiral da janela do caçador e este tentava mirá-lo. Mas, na hora do tiro, o pássaro já havia ido embora. O caçador se tornava cada vez mais deprimido, o orgulho ferido. Já tentou procurá-lo pela floresta, nas árvores, nos arbustos, nada. Era como se o pássaro se escondesse até do mundo. Mas, na mesma hora, estaria lá no peitoril da janela.
    Um dia, muito cansado e abatido, o caçador partiu sua espingarda em duas e jogou-a fora. "Eu jamais pegarei esse pássaro", disse a si mesmo e deitou-se na cama para dormir. Poucas horas depois, foi acordado por um som baixo e agudo, quase como piares de ave. Seria possível? Abriu os olhos vagaroso e se deparou com a cena mais emocionante de sua vida: o pequenino pássaro azul pousado em sua testa, olhando-o curioso de cima. Estendeu a mão com cuidado e tocou o animal, que permitiu. Conseguiu segurá-lo e acaricia-lo, não tinha vontade de prendê-lo, muito menos de matá-lo. Então o caçador soube que jamais esqueceria o dia em que pegou nas mãos um pássaro chamado Felicidade."