quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Masoquista Emocional


  Masoquista Emocional, acho que este é o termo perfeito pra nomear mais uma das minhas particularidades internas. Masoquista Emocional, defino isso como uma pessoa que não cansa de sofrer [sentimentalmente falando], alguém que mesmo numa comiseração miserável preferia morrer a deixar aquilo que lhe faz bem/mau. Exemplo: Imagine uma pessoa que ama e sofre por isso, por mais que sua dor seja imensa, ela prefere continuar no amor e sofrendo a tentar abandonar este sentimento sublime [que é sua razão de viver] e  "ser feliz"....
  Tá, quem sabe eu tenha me usado como exemplo, mas esete final "(...) e ser feliz." não tem nada a ver comigo. Para mim não existe felicidade [verdadeira] sem este amor, apesar de me destruir é este que me reconstrói todos os dias. É uma honra poder amar. E eu jamais enxergaria tristeza, solidão, vazio ou qualquer outro sentimento 'depressivo' como algo ruim, para um poeta não há nada mais inspirador do que a tristeza e a melancolia que esta traz, é simplesmente mágico. Eu amo a tristeza.
  Masoquista Emocional, eu tenho o costume de desistir de tudo, mas [mesmo que mil amigos me aconselhem a esquecer] eu NÃO VOU desistir -deste- sonho em particular, porque.. é simplesmente tudo pra mim. Eu vou arranjar forças nem que seja do inferno para aguentar tudo isso.

"Se no fim de tudo isso minha dor for recompensada, eu poderia sofrer tudo de novo quantas vezes fosse nescessário."

2 comentários:

  1. Queria ser forte como deve estar parecendo nesse post. Mas acho que no fim acabo sendo forçada a ser, até pq não tenho outra opção... xD Nós mulheres temos que ser feitas de aço e de flores [ao mesmo tempo].

    ResponderExcluir
  2. "Se no fim de tudo isso minha dor for recompensada, eu poderia sofrer tudo de novo quantas vezes fosse nescessário." Realmente, essa é verdade mais concreta que há dentro de mim, e eu sofreria com um sorriso nos lábios.

    ResponderExcluir

Expresse-se.