sábado, 16 de julho de 2011

Lama.


" Não dê mais tantas voltas, não se chicoteie assim por qualquer perdão "

E é numa madrugada fria, após um dia quase inteiro diante da tela iluminada viciante, que eu me deito em minha cama e percebo que eu estou cansada, realmente cansada. Cansada da vida, da lamúria, do sofrimento, do desamor e da solidão. Eu já não tenho mais forças, e nessa hora eu tenho certeza de que não tenho energia para mais um dia sequer aturando isso tudo. "Lama" do grupo Luxúria ainda está tocando detro da minha cabeça, como tem se mantido firme por dias, há dias que essa é a melodia do meu pensamento.

" O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor "

Do pensamento só não, essa canção é as palavras jogadas contra mim, de dentro para fora, cada vez mais para fora e eu entendo cada uma de suas frases como se compartilhasse do sentimento do compositor. Ela [a letra] é forte, firme, triste e... sobre libertar-se; talvez seja o que eu mais quero na vida, tudo o que mais preciso, mas só de pensar em abandonar certas coisas [que me fazem mal, mas que estou fortemente obcecada] é como pensar arrancar um braço ou uma perna necrosados, ou melhor, uma parte necrosada do coração. E essa parte, ah, eu tenho até minhas dúvidas se pode-se chamar de amor ou gostar, pois parece-se mais com uma doença, um vício. Estou presa a essa parte necrosada, tenho medo de desfazer-me dela e não aguentar de dor depois.. mas seria uma dor explosiva, de uma vez só, talvez latejasse por algum tempo, mas certamente passaria. É infinitamente mais branda do que o sofrimento longo, firme e tortuoso que seria permanecer com este pedaço. Ora estou tão certa, ora tão perdida.

" Dê uma chance pra vida te mostrar um jeito menos doloroso de se despedir "

Portanto, com muito custo e dor, eu me decidi: eu vou abandonar este pedaço necrosado. Oh, eu sei que no início irá custar-me a alma! Mas de tantas mágoas que carrego, de tantas feridas no peito, de tantas lembranças angustiantes do passado, de que devo temer mais uma? Eu já sofri antes, esse será apenas mais um sofrimento. O primeiro sofrimento benéfico, pois será em prol da liberdade e da vida. Eu sei que me sentirei desolada, sem para onde rumar-me, mas o ser humano inventou a bússola. Eu sei que vou chorar e muito berrar silenciosamente em meu leito, mas noites não me faltarão para gastar-me as lágrimas e.. quanto as lembranças? Toda vez que sentir saudade do que já foi e que nunca foi meu de fato, eu me lembrarei - também - de que em nenhum momento me trouxe felicidade e que talvez tenha sido inteligência divina eu jamais ter alcançado, pois algo que te faz sorrir, jamais te faria chorar, e vice-e-versa.

" E tira essa lama das botas antes de me dar as costas "

E é sem pendências, sem rancores que eu parto. Recolho forças que me restam, qualquer uma, por menor que for, será bem vinda agora. Eu estou deixando um sonho para trás.
Ponho-me a seguir à esquerda na estrada dos solitários...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.