segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
O Caminhar da Noite
A noite caminha vagarosamente, cada vez mais densa e próxima da escuridão. Tão solitária, afastando-se da luz.. mal pode perceber quando os olhos já não enxergam as próprias lágrimas. É nessa consternação serena que a noite se recolhe e o tempo parece parar, abraça as próprias pernas e, em sua plena solidão, chora silenciosamente.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
" Eu espero aqui..."
" A noite abre sua capa, o nome da criança é Solidão. Está gélida e imóvel, eu choro suavemente no tempo. Vem até mim todas as noites, não resta palavras a dizer. Com suas mãos ao redor do meu pescoço, fecho meus olhos e descanso. Eu não sei quem você é, em meus sonhos és real. Eu sei que algum dia alguém irá me amar. Eu espero aqui, não morra antes de mim... " [rammstein]
Nas águas escuras do medo
O adiante é nebuloso, não necessariamente escuro, mas uma visão pessimista do futuro. Meus olhos mal conseguem espirar atrás da névoa espessa. Sinto dúvidas. Antes eu sabia, tinha o total conhecimento das minhas decisões, mesmo que jamais tivesse controlado um impulso; Hoje a neblina lúgubre da dúvida me consome o cerne e, mais uma vez, consigo discernir a face turva da solidão entre os vapores, sua soturna presença entre a escuridão. Ela sempre me encontra, não importa o quão mais eu corra, o quão distante e escondida entre a multidão. Ela me encontra pelo faro. E, mais uma vez deparada com sua presença espectral, mergulho num mar profundo de incertezas, dúvidas e arrependimento, nas águas escuras do medo.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Every teardrop is a watterfall,
Um rio de alegria não cura a sua tristeza,
mas uma gota de tristeza destrói a sua alegria... "
[meu mesmo]
mas uma gota de tristeza destrói a sua alegria... "
[meu mesmo]
sábado, 17 de dezembro de 2011
Tão longe de casa...
Tão longe de casa
eu tenho andado rente à linha
que a luz traça ao lado da sombra
Deparando-me eventualmente
com buracos e rochedos gigantescos
que tive de contornar e escalar
às próprias mãos nuas a sangrar
Eu não desisti
quando o medo aturdiu-me o espírito
Eu não chorei
quando o arrependimento dilacerou-me o coração
Eu não parei
quando pensei ter perdido tudo
Se tenho assim sobrevivido até agora
por qual razão eu voltaria para casa?
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
" Close to yoou (8)
Quando os anjos perderem a inspiração,
eu direi para que eles lembrem de você... "
[meu mesmo]
eu direi para que eles lembrem de você... "
[meu mesmo]
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
I need some sleep..
Quem sabe como é sentir-se sujo, quem sabe com é olhar-se no espelho e ver um reflexo distorcido, quem sabe como é não saber o que fazer em relação a tudo, quem sabe como dói conviver com a culpa de ter partido um coração, quem sabe como é sentir-se um monstro, quem sabe como é estar confuso, quem sabe como é estar cansado da vida e querer mudá-la a qualquer custo, quem sabe como é precisar dormir inteiro um dia ou dois para esquecer dos problemas e perder-se em um sonho pacífico. Ou de afogar-se serenamente em um lago gélido e cristalino para por as idéias em ordem.
domingo, 4 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Falling About
Eu tento,
Mas não consigo sustentar esperanças
por muito tempo
Eu sou do tipo que tem o "dar errado"
como única certeza..
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Somos tão jovens...
" Todos os dias quando acordo
não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
temos todo o tempo do mundo
Sempre em frente, não temos tempo a perder
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens ! "
[Legião Urbana]
Doutor Duarte: " -Ao mesmo tempo que longa, a vida é curta como um vento que passou. E todos nós um dia seremos poeira nesse mesmo vento [Dust in the wind (8)]. Vou falar dos dois lados da vida, a começar pelo seu dramático e sombrio pouco tempo: A vida é curta demais, os anos passam-se ligeiros demais. E, mesmo tendo plena consciência disso, damos-nos ao luxo de desperdiçar momentos inteiros, de jogar fora dias, de deixar passar, de não termos coragem. Não se deve deixar passar sequer um segundo desta ópera elaborada da qual denominamos vida. Sobre os sentimentos, se querem um conselho; usem o raciocínio, não vivam de impulsos ou correndo atrás de alguém. Tenham amor próprio. Mas, mesmo assim, não se esqueçam nunca de ouvir o coração. Afinal, ele dita a sua felicidade. Sobre a longevidade da vida, eu proponho esperança e leveza [viver com leveza], pois somos feitos de sonhos, do mais baixo ao mais alto grau, e lutar por eles é a verdadeira felicidade, assim como vê-los realizados. Não se deve deixar abater pela dificuldade, nem tampouco desistir. Desistir é a chave da infelicidade eterna, e arrepender-se é o seu martelo final. Mas, acalmem-se! Ainda há - e sempre haverá - tempo para aqueles que querem ser felizes. E, por último, curta a vida, sorria, busque ser completo com aquilo que lhe deixa feliz. Viva sem cobrança ou medo.
Somos tão jovens... "
Assinar:
Postagens (Atom)