terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um Triste Conto de Amor [Capítulo I]


   Trata-se de um triste conto de amor, uma tragédia lamentável, que se passa na Alemanha nazista e tem início e término numa tortuosa noite hiemal. O vento ugia violento corria livremente pelas ruas na mais completa solidão, sussurrando nas folhagens e ao redor do rio congelado que corta a cidade. Uma neblina densa cobria o cascalho de um azul fantasmagórico e a neve, pálida e macia, pendia dos telhados, estradas e calhas. O frio era cortante e a noite era escura como uma obsidiana brilhante, mas o céu era ainda uma celebração de estrelas e tenra luz branda de luar. De uma janela trancafiada alguém limpava freneticamente o vidro da umidade com os próprios punhos e punha-se a observar as ruas e avenidas escuras e esforçava-se para ouvir novamente o sussurrar enigmático do vento; em vão.
-Por favor! Fale comigo novamente! - implorava a menina desesperada, de pele alva e cabelos negros. Os olhos, agora mais azuis do que nunca, cintilando na escuridão. -Diga-me alguma coisa.. - e tremia-se pelo chão como um mendigo -Qualquer coisa...
 E neste incontrolável desespero vestiu-se apenas de um roupão escuro e partiu porta à fora na escuridão da noite. Vagou lentamente por ruas e avenidas como uma alma solitária, tremendo de frio e soluçando de pranto. Cristais de neve agora adornavam os negros fios em sua cabeça e a pele atingia uma palidez quase azulada. Estacou diante do rio congelado e pôs-se a observar a camada de gelo branco que se formara em seu leito. Plana e perfeita como um cristal. Dos olhos da menina ainda pendiam lágrimas de minutos atrás, marcando seu rosto fino e jovem como uma lembrança ruim. E ela permaneceu ali, intacta e inerte a observar o rio, por horas a fio.
[Continua]


Um comentário:

  1. A inspiração foi aquela música liiinda do Rammstein, "Stirb Nicht Vor Mir".. espero que gostem do conto! kisses

    ResponderExcluir

Expresse-se.