quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Para sempre estará perdido

Aquele que no bosque escuro se perde
para sempre estará perdido 
Assim como o menino órfão perdido entre as árvores, eu caminhei solitária por muito tempo dentro desse bosque. Uma floresta sinuosa e traiçoeira, cria ilusões e impressões em nossas mentes para que acreditemos estar perto do final, porém,a cada passo, estamos mais próximos da largada. Não se deve deixar enganar por um daqueles caminhos milagrosos surgidos do nada em meio aos arbustos, nem tampouco deixar-se deslumbrar pela beleza das folhagens e flores. Não se deve confiar nas trilhas, nas pontes, em sons distantes ou feixes de luz, tudo são ilusões criadas pelo próprio bosque para alimentar-lhe a esperança e assim vagar mais e mais anos ali. Anos infinitos. Alguns ali definharam, outros enlouqueceram, mas a maioria vaga como almas vazias entre as raízes e arbustos, mantendo-se 'vivos' apenas pela magia inexplicável do lugar, uma vez que seus corpos têm mais de  duzentos anos.

"E cantou para mim - como cantou! - um sabiá distante que eu podia jurar estar no derradeiro da floresta. Mas mesmo após tanto tempo, tudo que eu ouço ainda é o seu piar longínquo.... ''

2 comentários:

  1. Alusão ao meu conto "O Outro Lado do Bosque"

    ResponderExcluir
  2. Fiquei em dúvida sobre essa imagem e outras duas, mas acabei escolhendo esta, pois o post fala sobre um bosque que te iludi e destrái, então teria que ser uma cena colorida e bela; as outras duas eram escuras.

    ResponderExcluir

Expresse-se.