quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

#Pecado capital: ira.

E que estes pilares e tijolos
derradeiem-se em destroços.
E que a água que eu me banho
seja feita do teu sangue. "

#Pecado capital: vaidade.

Eu não sei

    ouvir um não !

E como tu ousas ??


As antíteses da minha vida

Não sei, mas também não desconheço.

Não quero, embora não rejeite.
Que não se escrevam minhas palavras

mesmo que nenhuma delas seja de todo mentira.

Eu tenho esta mania, de falar por meio de enigmas

embora diga todos eles bem diretamente.

A ira dos deuses


" Rugia por cima das pedras como um leão viril. Em seus olhos queimava uma chama tão vivaz, que muitos diziam ter sido emprestada pelo próprio sol, labaredas de puro ódio imortal. E o ódio era o seu ópio. Espetáculos de guerra, sofrimento e genocídio pairavam em sua mente como as paredes de um redemoinho e tudo que ele exergava continha um traço vermelho de sangue. O sangue do inimigo; sangue este que ele ainda não possuia manchando sua espada, mas que buscaria avidamente até o último dos seus dias. Ele era Ares, o Guerreiro, a Morte no campo de batalha."

" O mar penetrou suas veias e, de repente, cada uma de suas células continha um traço das ondas sombrias. Até o azul de seus olhos tremulou como marés em fúria. Sentiu a força ungir seus músculos, provou nos lábios o gosto do sal. E seus cabelos agora eram uma breve espuma do chocar das águas. Já diziam os marinheiros, ' Não tocais o mar em dias da ira de Poseidon'. E muito bem conheciam os marinheiros este fato; pois o deus azul, em seus momentos de fúria, convocava dois terços do planeta em uma odisséia de caos, criando tempestades e maremotos que até mesmo os outros deuses evitam enfrentar. Afinal, quem poderia contra o mar?"

domingo, 17 de fevereiro de 2013

You take my breath away

Queria saber porque
meu nome fica mais bonito
quando sai da sua boca..

Desestabilizou.

" A mais poderosa das rainhas
perto dele não é mais do que uma princesa insegura.

Aos olhos de uma criança


    Tão fragilmente, ela abriu os olhos novamente. Porém o que viu a deixou mais triste, pois a sua frente havia um espelho. Fechou-os. Não conseguia encarar-se no espelho, não daquela forma. Mas aquela era agora a única imagem que tinha, a única pela qual ela era reconhecida. Ela já não se lembrava mais se havia algo abaixo daquela. Esfregou o dorso da mão nos olhos e este voltou sujo de maquiagem e lágrimas. Mas nem um pedaço de cerâmica. Cerâmica.. a máscara de todos os dias. Forjada em sua face como ferro. E se olhou no espelho uma última vez; bela. A mais triste das belezas, como uma gueixa que chora a noite na solidão dos seus aposentos, sem seda nem bajulações. Ela mesma, pura.
    Tão fragilmente, ela tocou o reflexo. E viu a máscara obscena repetir o gesto. Obscena. Mas, por Deus, ela era só uma criança!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fogos de artifício

Aí minha sorte mudou
e eu descobri que era verdade aquele ditado:
Deus não demora, ele capricha!!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dia do caçador

O que é este zoológico
onde os homens se escondem atrás das grades
e os lobos caminham livres?

O Carnaval de Máscaras Negras


    Caminhava solta como se dançasse pelas ruas. Uma bela donzela, doce como a brisa, perfumada como as flores, alegrava com seu charme os espaços por onde passava. Aqui e ali olhares a acompanhavam, uma vez que sua beleza se fazia notável a metros. Usava uma delicada e elegante máscara cor-de-rosa que deixava revelar misteriosos olhos negros, sua presença era inquietante. A donzela da máscara cor de flor era um enigma. E saltitava pelo asfalto em pleno carnaval como se feita de plumas.  Foi então que aconteceu o imprevisível: eles surgiram das moitas, por detrás das árvores, lobos vorazes, famintos. A cercaram por todos os lados, eram muitos! A rua já estava vazia, não se poderia acudir. E então... puf! ... escureceu, breu, e a máscara cor-de-rosa de uma donzela indefesa fora encontrada às margens de um bueiro, manchada de sangue. "

domingo, 10 de fevereiro de 2013

I was born to love

" Eu nasci pra te amar
com cada batida do meu coração
Eu nasci pra cuidar de você
todos os dias da minha vida
Se você me desse oportunidade
eu mataria pelo seu amor"
[Queen]

   então eu vejo estrelas caindo dos céus à noite e brilhando na calçada a minha frente. Eu caminho por um tapete cósmico e, atrás de mim, a aurora boreal ilumina a madrugada com suas luzes ondulantes. I see stars in the air.

#Citações.

    " Olhe para as estrelas e como elas brilham pra você
Tudo se transforma em algo belo"
[Coldplay]

" Tudo está cheio de amor
apenas olhe ao seu redor"
[Björk]


À você que me faz sorrir
e postar coisas bonitas
.

Buquê de brotos

   
    Eu não quero um buquê de rosas vermelhas ricamente enfeitado e emplumado. Dê-me de presente um broto qualquer que encontrares em seu jardim. Pois as rosas, que já me vieram em seu auge, logo morrerão. Mas os brotos, eu terei o prazer de vê-los desabrochar."

Pelos invernos

 
     Muitas pessoas caminham por invernos rigorosos há anos, em uma marcha infindável, almejando encontrar a primavera. Acreditam que a estação das glórias e flores estará lá, algum dia, atrás de alguma montanha de gelo, algum rio congelado. Eles realmente depositam toda sua fé nessa caminhada tortuosa com a esperança de ver as cerejeiras em flor, o sol os aquecer a pele. Então eles se martirizam pelos invernos da alma. Sempre em frente em uma estrada sem fim, na companhia do vento incessante. Uma estrada de gelo que feri os pés, uma ventania que lhes arranca do corpo as energias como um sopro de morte. Você poderá reconhecê-los facilmente se os ver por aí.. geralmente vagam solitários e em farrapos, em lágrimas e delirando, muito devagar, pois a caminhada lhes extingue as forças. E deliram sobre cores e flores.
    Os caminhadores do inverno nada mais são do que qualquer pessoa que esteja vivendo em tragédias e ruínas há tempos, sofrendo de uma dor interminável e seguindo a vida a passos vagarosos sempre acreditando que um dia tudo vai melhorar. Essa pessoa permanece imersa em tristeza e situações que lhe fazem mal, mas nada faz a respeito disso, apenas acredita que um dia, do nada, tudo vai dar certo no final. Mas essa pessoa se esquece - ou, talvez, jamais tenha aprendido - que o inverno não é um lugar e a primavera outro; os dois são a mesma paisagem. As mesmas flores primaveris são as que se congelam no inverno, se você derreter o gelo, encontrará essas flores.