sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Somewhere In Time, 1980

Somewhere in Time (Em Algum Lugar do Passado), 1980 é um filme completamente lindo e um dos poucos que conseguiu arrancar-me lágrimas no final rs' Ele é delicado e encantador com uma história meiga que, com toda a certeza, emocionará muitas donzelas apaixonadas rs' Um romance que se inicia na década de 80 e termina trágico em 1910 [não estou ficando louca, juro.], a pureza daquele amor é tão envolvente que é como se você sentisse seu coração batendo forte como o de Richard ou Eliza, não havia maldade naquele sentimento, era apenas Amor [e dos mais belos...] Além desta magnífica história de Richard Matheson (romance e roteiro), também não poupo elogios aos detalhes do filme; como os vestidos de época em tons pastel de Elise, seus chapéus marcantes e jeito elegante, rebelde e assustado de se portar, o terno laranja engraçado de Richard e suas outras vestes, os cenários riiquíissimos, os figurantes impecáveis, a escolha dos atores [Jane Seymour que interpreta Elisa é talentosíssima e muito bonita, sua doçura e finura caíram como uma luva para a personagem e o protagonista Chrispopher Reeve -que interpretava o super homem no passado- é um galã cheio de charme e expressão], por último, elogio deveraas a música tema do filme e todas as outras da trilha sonora oficial. É uma música suave e sensível [como tudo no filme] e lembra exatamente o sentimento amor. Parabéns à tudo na parte técnica.
A história é muito bonita, se inicia na década de 80 quando um ator famoso, Richard Collier, é abordado por uma senhora estranha que diz ama-lo repentinamente, tempo depois Richard se apaixona por uma bela mulher em um retrato antigo [ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn *__*] e descobre que ela era a senhora que lhe abordou, só que mais nova. Obcecado pela fotografia, Richard viaja no tempo de volta a década de 10 para encontrar sua amada. Além de ter de conquista-la e se adequar a uma época remota, Rihard ainda encontra um inimigo: o empresário da famosa e requintada Elise Makkena. Infelizmente, o filme tem um desfecho trágico, porém genuinamente belo! Richard é arremessado de volta ao presente e perde para sempre sua amada [já que a senhora idosa já está morta], ele comete suicídio enterrando-se numa cadeira por quatro dias no seu luxuoso quarto de hotel [o Grand Hotel - cenário principal do filme-] e os dois se reecontram numa espécie de universo espiritual, uma das cenas mais magníficas do filme. Chorei.
*A cena do homem se apaixonando por um retrato na parede é uma das coisas mais belas que eu já vi em todos os vastos filmes que conheço. 10 para "Somewhere In Time".

Minha única dúvida: De quem era o relógio, afinal ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.