sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Vila


" Sabe como eu sei que ele a ama? Porque ele nunca a toca, nem para um aperto de mão casual. Às vezes não fazemos coisas que queremos com medo de que descubram o que realmente queremos.", essa é apenas uma das algumas falas desta bela obra que merece atenção especial. A Vila é um filme simplesmente poético sobre coragem, inocência e, principalmente, um filme sobre o amor. Ele retrata o cotidiano de uma secreta vila antiga onde as pessoas são ingênuas e desconhecem a violência e o ódio. O único problema desta vila reside na floresta que a cerca, lar de uma temível criatura de trajes vermelhos e sede de sangue. Neste cenário brota um admirável romance entre um rapaz dedicado ao ofício e uma encantadora moça cega, moderna para sua época e que, mesmo em sua limitação, 'enxerga' mais do que qualquer pessoa. Tudo corre perfeitamente bem até que um imprevisto abala seriamente a saúde de seu amado e Yvy [a moça cega] vê-se obrigada a enfrentar as criaturas da floresta para conseguir uma provável cura.
Como eu já disse anteriormente, trata-se de um romance poético regado de cenas que dão vontade de chorar; como aquela cena em que Yvy estende a mão na noite à espera de que seu amado venha salvá-la e não desiste de esperá-lo mesmo que uma criatura esteja correndo em sua direção. Então ele chega correndo [os violinos tocam divinamente] e, em câmera lenta, ele a salva do monstro no último segundo. Os atores são muito bons, mas destaco o já conhecido Adrien Brody [meu queridinho no filme] no papel de um doente mental de caráter discutível. Adorei o cenário, a música orquestrada tema do filme, as criaturas em vermelho, as falas [como por exemplo, "Todos me dizem para falar mais, todos me dizem que sou quieto demais. Se queres mesmo saber, eu penso em você o dia todo.  Eu faço mal o meu trabalho pensando em você e o meu único medo é pensar que você está correndo perigo. Por isso estou aqui agora, nesta varanda.  Mas eu não preciso dizer isso o tempo todo. E sim, eu vou dançar com você no nosso casamento."] adorei os detalhes, tudo. Indico este filme a qualquer um que queira ver o que é um amor de verdade que supera qualquer obstáculo e, acima de tudo, lembrar que ainda existe pureza no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.