sábado, 19 de janeiro de 2013

Na cinza das horas...


   Eu poderia perder inteiro o dia na tentação irresistível de continuar no chão do quarto cheirando descontroladamente aquela roupa que usei ontem e ainda tem o seu cheiro. O seu perfume tem exatamente suas características  forte, frio, esbelto. Um mistério. Talvez não sejas assim um enigma, talvez assim eu o veja simplesmente pela barreira maciça que ergui entre mim e todas as outras pessoas, inclusive a ti. Eu estou me recordando, eu estou abraçando uma blusa. Mas eu não posso continuar aqui, deixada ao chão frio, sentindo seu perfume. Eu vou me levantar e lavá-lo de mim.

" Entre por essa porta agora e diga que me adora, vem. Porque o que você demora é o que o tempo leva. Ainda tem o seu perfume pela casa. Porque meu coração dispara quando tem o teu cheiro dentro de um livro? Dentro da noite veloz...'' [Adriana Calcanhoto]


*Obs: destaque pro poeta Manuel Bandeira, autor da frase ''Na cinza das horas''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.