terça-feira, 29 de março de 2011

Baseado nas palavras de J.C.Luan: Aparência


Eu estava reclamando da minha aparência, apontando dexenas de defeitos que eu gostaria muito de modificar em meu próprio rosto ou corpo. Praticamente tudo. Queria ter nascido assim, com cabelo assado, nariz menor, etc.. Foi como uma explosão de fúria! Eu jamais havia visto Doutor Duarte tão enfurecido na vida.. Ele tirou lentamente os óculos de fundo de garrafa, passou a mão na barba bem desenhada e prosseguiu mudo por alguns segundos. O silêncio foi quebrado por um resmungo seguido de um educativo e forte esporro:

"- Se os deuses ouvissem este teu indecoroso discurso contra ti mesma, com toda a certeza e meu apoio lhe fariam renascer aleijada, sem atrativos e o único sentimento que conheceria seria a caridade, nunca o calor de uma paixão. Tantas pessoas neste mundo queriam ser bonitas, atraentes e as que realmente são vivem se martirizando em frente ao espelho, buscando minusciosamente por defeitos para agregar, eu não compreendo! Tens dois braços, duas pernas, plenas faculdades mentais, seus cinco sentidos funcionando perfeitamente e uma vida muito confortável onde absolutamente nada lhe falta. Pense bem, leiga, não tens o direito de reclamar de nada, o que falta em tua vida? Por favor, esqu~ça o psicológico, não me cite suas angústias, [gesto de negação com a mão direita] me refiro ao externo. Enfim, se não fores o mais belo rosto da da terra não se importe, pois és bela e não tens uma queimadura, cicatriz aparente ou deformação nessa tua face juvenil. Pare de bobagem, donzela ingrata! "

Eu fico como ?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se.