segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
O Caminhar da Noite
A noite caminha vagarosamente, cada vez mais densa e próxima da escuridão. Tão solitária, afastando-se da luz.. mal pode perceber quando os olhos já não enxergam as próprias lágrimas. É nessa consternação serena que a noite se recolhe e o tempo parece parar, abraça as próprias pernas e, em sua plena solidão, chora silenciosamente.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
" Eu espero aqui..."
" A noite abre sua capa, o nome da criança é Solidão. Está gélida e imóvel, eu choro suavemente no tempo. Vem até mim todas as noites, não resta palavras a dizer. Com suas mãos ao redor do meu pescoço, fecho meus olhos e descanso. Eu não sei quem você é, em meus sonhos és real. Eu sei que algum dia alguém irá me amar. Eu espero aqui, não morra antes de mim... " [rammstein]
Nas águas escuras do medo
O adiante é nebuloso, não necessariamente escuro, mas uma visão pessimista do futuro. Meus olhos mal conseguem espirar atrás da névoa espessa. Sinto dúvidas. Antes eu sabia, tinha o total conhecimento das minhas decisões, mesmo que jamais tivesse controlado um impulso; Hoje a neblina lúgubre da dúvida me consome o cerne e, mais uma vez, consigo discernir a face turva da solidão entre os vapores, sua soturna presença entre a escuridão. Ela sempre me encontra, não importa o quão mais eu corra, o quão distante e escondida entre a multidão. Ela me encontra pelo faro. E, mais uma vez deparada com sua presença espectral, mergulho num mar profundo de incertezas, dúvidas e arrependimento, nas águas escuras do medo.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Every teardrop is a watterfall,
Um rio de alegria não cura a sua tristeza,
mas uma gota de tristeza destrói a sua alegria... "
[meu mesmo]
mas uma gota de tristeza destrói a sua alegria... "
[meu mesmo]
sábado, 17 de dezembro de 2011
Tão longe de casa...
Tão longe de casa
eu tenho andado rente à linha
que a luz traça ao lado da sombra
Deparando-me eventualmente
com buracos e rochedos gigantescos
que tive de contornar e escalar
às próprias mãos nuas a sangrar
Eu não desisti
quando o medo aturdiu-me o espírito
Eu não chorei
quando o arrependimento dilacerou-me o coração
Eu não parei
quando pensei ter perdido tudo
Se tenho assim sobrevivido até agora
por qual razão eu voltaria para casa?
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
" Close to yoou (8)
Quando os anjos perderem a inspiração,
eu direi para que eles lembrem de você... "
[meu mesmo]
eu direi para que eles lembrem de você... "
[meu mesmo]
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
I need some sleep..
Quem sabe como é sentir-se sujo, quem sabe com é olhar-se no espelho e ver um reflexo distorcido, quem sabe como é não saber o que fazer em relação a tudo, quem sabe como dói conviver com a culpa de ter partido um coração, quem sabe como é sentir-se um monstro, quem sabe como é estar confuso, quem sabe como é estar cansado da vida e querer mudá-la a qualquer custo, quem sabe como é precisar dormir inteiro um dia ou dois para esquecer dos problemas e perder-se em um sonho pacífico. Ou de afogar-se serenamente em um lago gélido e cristalino para por as idéias em ordem.
domingo, 4 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Falling About
Eu tento,
Mas não consigo sustentar esperanças
por muito tempo
Eu sou do tipo que tem o "dar errado"
como única certeza..
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Somos tão jovens...
" Todos os dias quando acordo
não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
temos todo o tempo do mundo
Sempre em frente, não temos tempo a perder
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens ! "
[Legião Urbana]
Doutor Duarte: " -Ao mesmo tempo que longa, a vida é curta como um vento que passou. E todos nós um dia seremos poeira nesse mesmo vento [Dust in the wind (8)]. Vou falar dos dois lados da vida, a começar pelo seu dramático e sombrio pouco tempo: A vida é curta demais, os anos passam-se ligeiros demais. E, mesmo tendo plena consciência disso, damos-nos ao luxo de desperdiçar momentos inteiros, de jogar fora dias, de deixar passar, de não termos coragem. Não se deve deixar passar sequer um segundo desta ópera elaborada da qual denominamos vida. Sobre os sentimentos, se querem um conselho; usem o raciocínio, não vivam de impulsos ou correndo atrás de alguém. Tenham amor próprio. Mas, mesmo assim, não se esqueçam nunca de ouvir o coração. Afinal, ele dita a sua felicidade. Sobre a longevidade da vida, eu proponho esperança e leveza [viver com leveza], pois somos feitos de sonhos, do mais baixo ao mais alto grau, e lutar por eles é a verdadeira felicidade, assim como vê-los realizados. Não se deve deixar abater pela dificuldade, nem tampouco desistir. Desistir é a chave da infelicidade eterna, e arrepender-se é o seu martelo final. Mas, acalmem-se! Ainda há - e sempre haverá - tempo para aqueles que querem ser felizes. E, por último, curta a vida, sorria, busque ser completo com aquilo que lhe deixa feliz. Viva sem cobrança ou medo.
Somos tão jovens... "
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Escolhas
E se você tivesse que escolher entre o duvidoso e o certo?
E se você tivesse que escolher entre
O que você quer
E o que é melhor pra você?
domingo, 27 de novembro de 2011
Eu apenas iria para outro lugar
Como eu queria ser um nômade e andar por estas vastas terras sem raiz nenhuma fincar. Sentir a brisa no cabelo, a paz eminente e a liberdade de amar. Eu me apaixonaria sem razão, futuro ou cobrança por qualquer rapaz que me sorrisse um pouco mais largo. E quando a dor batesse, eu apenas iria para outro lugar.."
sábado, 26 de novembro de 2011
O Efeito na Alma
Acreditam os sábios que nossas ações, por menos importância que atribuírmos-nas, impregnam-se em nosso cerne como uma coleção de medalhas ou cicatrizes. O que surte efeito em nossa alma, que nasce pura e cristalina, mas vai-se corroendo à medida que descobrimos o prazer viciante do pecado. Vamos imaginar como se nossa alma fosse um retrato à semelhança de nossa imagem e a cada pequena monstruosidade, indelicadeza, maldade ou maculidade que praticamos e pensamos, nosso retrato eu do retrato ganhe uma ferida na pele macia, uma gota de sangue impuro na roupa bem passada. Alguns ainda conservam belos retratos, outros guardam verdadeiros cadáveres em decomposição. Mas o nosso retrato nem eu, nem mesmo você pode conferir, .. apenas escolher como deixá-lo.
Mas como viver de virtudes,
se o pecado é um deleite para a alma ?
[Inspirado em "O Retrato de Dorian Gray"]
terça-feira, 22 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Salto Alto
Não acredito em amadurecimento, para mim as pessoas vão acrescentando e abolindo linhas de raciocínio e modificando ou aperfeiçoando a forma como vêem as coisas a cada página da vida. Por isso, creio que ninguém *é* maduro, pois amanhã poderá pensar-se um completo idiota no ontem. Também não acredito em fases, somos humanos e não a lua ou um videogame.. nós nos aperfeiçoamos [essa é a palavra exata!], polimos nossas idéias e revemos nossos conceitos, e não mudados ou evoluímos como pokemons. Onde quero chegar? É que hoje deu-me uma vontade de debater um tema um tanto quanto feminino [rapazes, queiram perdoar-me]: os rapazes a as lágrimas que derramamos por eles. Da mais dura à mais delicada, todas nós já passamos por isso; já derramamos uma - ou quinhentas - preciosas lágrimas por um coração partido ou uma palavra afetuosa não dirigida a nós. É bom para que aprendamos que isso não faz bem de nenhum modo e não faz com que eles venham correndo até nós, além de entendermos o quão mal um par de calças pode nos fazer. Eu já sofri muito nas mãos e fora do coração de um, simplesmente por ter oferecido o mundo à eles, entregado meu coração em uma bandeja, tê-los posto como deuses, quando na verdade, eles nem são tão importantes assim! Meninos são meninos, existem aos montes, andam aos bandos, e sempre haverá algum interessado em nós. Eu hoje aprendi, sozinha e duramente, que relacionamentos são apenas relacionamentos, não preciso chorar ou me desesperar por um garoto, pois tudo que um relacionamento deve fazer é com que nos sintamos bem. Então é isso, eu gosto de mim. Estou com quem me faça sentir bem, no momento que não fizer mais....
Afinal, se nos snetirmos bem com nós mesmas e pensarmos primeiramente em nós, vários olhares se voltarão instantaneamente para nós.
Oh well, wathever, nevermind "(8)
" Eu vou levando a vida como um vento que passa, deixo estar, como já diziam os Beatles. Ajo de acordo com meus sentimentos, impulsos e quereres, às vezes raciocínio.. Se alguma aposta der errado, deu. Se algum sonho partir-se, estará partido. Se algum ato for precipitado, já foi feito. Acho que as pessoas deveriam arriscar-se mais a se arriscar, não terem medo de caírem, de se machucarem. Afinal, não tenho medo de sofrer." [meu mesmo]
Oh well, wathever, nevermind ! "
[Nirvana]
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Um céu abaixo
Eu estou tão longe de casa
Há um céu abaixo de distância...
Mas eu não temo mais uma queda
Pois se tudo desmoronar...
eu apenas poderei subir. "
Há um céu abaixo de distância...
Mas eu não temo mais uma queda
Pois se tudo desmoronar...
eu apenas poderei subir. "
Imensidão Abstrata
Por muito tempo vagou solitário pelas areias da imensidão abstrata, os pés rachados pelo solo infértil, a pele cadavérica completamente calejada pelo enregelar zéfiral. O coração vazado, deveras dilacerado em outra época, outra vida. Por infindáveis séculos ele vagou naquele árido, teve do absoluto silêncio das dunas marrons, dos penhascos de areia; entregaria a alma na crença de que seu exílio era um castigo divino e que sua ruína era algo que lhe faltava, algum santo elixir para a sua solidão. Puro erro. Na verdade, tudo aquilo que ele via milhas e milhas à frente era fictício, tão surreal quanto uma ilusão, tão frágil quanto uma de suas lágrimas. E a falta que lhe ardia, um dia na eternidade viria a descobrir que não viria dos céus a cura, esta já estava dentro dele mesmo.. escondida em uma de suas inexoráveis imensidões abstratas...."
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Então eu sou um soldado..
Como queria eu poder voltar para casa.. "
[Bobby Vinton]
Falando metaforicamente.. Quem sempre viveu de destroços assim permanecerá. É a regra, é o fato; não há como fugir. Você sobrevive empilhando pequenas pedras, e quando consegue um muro razoável o vento urge violento e desmorona tudo, outra vez. E você se vê em meio há ruínas, exatamente como quando havia começado, e dessa vez com pedras quebradas, cada vez menores....
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
.
Curiosa é
a capacidade humana
de sentir-se só, mesmo quando acompanhado
Unicamente pelo fato
de a solidão já fazer parte de sua essência.
a capacidade humana
de sentir-se só, mesmo quando acompanhado
Unicamente pelo fato
de a solidão já fazer parte de sua essência.
Uma palavra
Eu fui autora de diversos manuscritos
Incontáveis textos e poemas sobre os mais variados sentires
De meu lápis a fleuma e a fúcsia, o rancor e a afabilidade
Eu fui dona de muitas palavras
Algumas em vão partiram, gastas em letras indecorosas
outras escavadas a esmero de algum abismo interior
Eu fui dona de muitas palavras
E agora, pode parecer falta de recursos de minha parte,
Mas quero dar de presente à alguém, Mayara Priscila,
Justamente uma palavra: Sentir.
domingo, 6 de novembro de 2011
Em algum lugar
Eu não sei exatamente quem, ou onde
mas existe alguém, em algum lugar,
que eu amo e sempre amarei
E não estarei completa
até o dia em que encontrá-lo
mas existe alguém, em algum lugar,
que eu amo e sempre amarei
E não estarei completa
até o dia em que encontrá-lo
"E o que é o sofrer
para mim que estou jurado pra morrer de amor?"
[Djavan]
[Djavan]
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Will be running !!!
"Eu fui triste e solitária nas sombras da minha alma
sempre procurando no horizonte
por promessas não ditas
Eu sonho com oceanos silenciosos
e canto às águas azuis
com o cruzamento dos anjos
que me guiam a uma longínqua e deserta terra
onde eu fui livre para correr
Uma terra misteriosa que eu podia chamar de minha"
[Sarah Brightman]
A Melancolia da Bailarina
Oh, como és bela e graciosa! Piruetas e passinhos entre as estrelas. Reluzindo, reluzindo como o pó prateado que cái do luar! Então ela chega, delicada e tímida, uma flor oriental desabrochando em meio ao espetáculo. - Uma salva de palmas! - saudações calorosas, o brilho no olhar do espectador ao deparar-se com tamanha arte. É Mariana! Aquela menina com traços de boneca e olhos grandes e assustados como ao deparar-se com a morte. Ela levita no palco com tamanha graça que é como se houvessem asas em seus pés. O nome da peça é Dias de Primavera e tudo ao redor reluz - das plumas às sapatilhas - tudo é cor, tudo é belo e sublime. Alegria ! Exceto o coração de nossa heroína, o verdadeiro e imaculado, por detrás dos colãns e dos tutus, dos passinhos e das piruetas, de toda a graça e encanto. Não há cores ou amores naquela alma infante, apenas trevas.. e melancolia. A melancolia da bailarina.
Não se esquece uma mãe
Aquele que nos braços gélidos da solidão fez morada e de seu soturno ventre saiu, jamais encontrará felicidade plena. Pois sua mente, seu coração e sua alma estarão enraizados no mais martírica e traiçoeira das enfermidades: o vazio, que de tão imenso, jamais preencherá-se por completo. E então, à este miserável herdeiro apenas caberá um futuro de insegurança e medo, além de uma carta de suicídio assinada em seu nome..
Não se esquece uma mãe.
domingo, 30 de outubro de 2011
O Fantasma da Capela
Os sinos tocam. Glória à benção das séis, glória à missa das três. Pessoas passam apressadas pelas ruas elameadas de chuva, juntas e apertadas como ovelhas; seguem o mesmo caminho, na mesma direção, na mesma vida medíocre. Tão desinteressantes são suas almas que tais pessoas nem ao menos param para perguntar-se da vida, do mundo ao redor delas, além do que lhes és imposto à face. Há mais do que seus olhos podem ver e seus pés alcançar. Então pergunte para algum curriqueiro passante daquela vila pacata e cordial, se é de seu conhecimento quem entoa aquele soar lúgubre: quem toca o sino da capela. Ele não saberá.
Mas eu bem sei de quem se trata, é uma lenda antiga, porém desconhecida por muitos e até os que desponhem de seu conhecimento duvidam de sua veridicidade. Haha' Mal sabem estes do que eu sei e vi, que estive no alto das torres e com meus próprios olhos testemunhei ele ali: O fantasma da capela.
Ele é um homem de porte, sim! Um terno, sapatos, engomado e uma flor carmim. Mas o cabelo bagunçado, grande, mal cortado, os lábios secos, o olhar mortuário, sem contar-te o odor cadavérico que exalava da pele pálida. Então virou-se para mim e encarou-me, os olhos vazios, e em um quarto de minuto eu pude entender... a solidão naquele ser.
sábado, 29 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
O vento sopra.
"All the lonely people
Where do they all come from ? "
[The Beatles]
Observe o vento: ele sopra em seu destino, não importa o quanto tenha que desviar para alcançar o norte, não importa se é inverno ou primavera, se consigo levará mortas folhas ou pétalas-de-flor. E mesmo quando ele se confronta com um muro de pedras ou uma parede de tijolos, ele logo estará chacoalhando um avião...
Alienação Eufórica
Quando acordo cinza,
todas as canções parecem tristes
e as que já são, tornam-se desmoronantes
o mundo é tão depreiativamente chato
e até o céu assume uma tonalidade pálida
Mas quando é primavera em mim
todas as canções enchem meus olhos de esperança
e as belas e trágicas arrancam-me um sorriso orgulhoso
o mundo não me importa
e eu consigo sorrir apenas com meus pensamentos
secretos.
todas as canções parecem tristes
e as que já são, tornam-se desmoronantes
o mundo é tão depreiativamente chato
e até o céu assume uma tonalidade pálida
Mas quando é primavera em mim
todas as canções enchem meus olhos de esperança
e as belas e trágicas arrancam-me um sorriso orgulhoso
o mundo não me importa
e eu consigo sorrir apenas com meus pensamentos
secretos.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Mr. Lonely
"Solitário, sou o Sr. Solitário
Não tenho ninguém só para mim
Eu estou tão solitário, sou o Sr. Solitário,
Queria ter alguém para quem ligar
Oh, agora sou um soldado, um soldado solitário,
Longe de casa pela minha própria vontade
É por isso que estou solitário, sou o Sr. Solitário ,
Como eu quero poder voltar para casa"
[Bobby Vinton]
Quem já ouviu a canção original, de Bobby Vinton, pôde ouvir as lágrimas e a voz falha do cantor ao entoar a canção. Pois é.. se você já se sentiu como o Mr. Lonely, você entenderá as suas lágrimas...
sábado, 22 de outubro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Às vezes a vida é um pesadelo
Eu preciso dormir
Todos dizem que eu pareço tão deprimido
Todos dizem que eu devo deixa-lo ir embora
Apenas deixá-lo ir embora...
[Eels](...) acordou de repente no ápice da madrugada, a chuva ainda correndo lá fora como um golpe na calçada e nos telhados.. Caminhou lentamente pelo corredor e a sala, não estava com medo pois havia outro sentimento, mais forte, dominando seu ser. Abriu vagarosamente a porta da casa, pôs-se a caminhar na chuva, sempre em frente, sem destino. Não sentia medo, nem frio, nem mesmo a água atocar-lhe a pele, mas sentia jorrar o sangue imaginário de seu coração e alma. Quando dormira, não tivera sonhos, nem pesadelos.. a vida às vezes já era um."
Você mora em mim
"Então ela aparece me queimando como a face da lua"
[Lobsomem - O filme]
O tempo passou - como haveria de ser - e como cura que é, curou-me de você. Pensei eu que tinha varrido o sentimento meu por ti, minha enfermidade enlouquente; mas ele apenas havia escondido você dentro de mim, em uma parte obscura e fria, porém ainda ali, e inviolável. Então você aparece mais que de repente, dilacerando-me as estruturas como se fossem papel e estilhaçando a mim como se fosse feita de vidro, então vejo que todo este tempo, mesmo esquecido o fato, o meu coração sempre foi seu.
"O pensamento mais doce que eu tive de tudo"
[Within Temptation]
"Eu te amei como jamais um outro alguém vai te amar"
[LS Jack]
Eu te deixei em um jazigo de pedra sabão, entre as árvores secas e o canteiro de flores, eternamente adormecida a sua lembrança como um abantesma infante: As árvores secas de tanta tristeza que me trouxeste e uma flor do canteiro para cada alegria que tu me deste.
Adeus.
domingo, 16 de outubro de 2011
E os dias já nascem mortos
"Todos dizem que eu estou tão deprimido
Todos dizem que eu o deixei partir
Eu preciso dormir um pouco.. "
[Eels]
Às vezes é como se estivesse chovendo eternamente, em todas as partes e até aqui abaixo do telhado. E o ar se torna enregelado e corrosivo como se meus pulmões respirassem pedras de gelo, a noite se torna tortuosa e mais sombria, as horas não passam e pela manhã, os dias já nascem mortos. É então que me encolho nas sombras do quarto, esperando que tudo ao redor desapareça e o tempo passe, mas rezar já não resolve mais. Nessas vezes eu partilho de um enorme e impreenchível vazio, meu semblante assume uma tristeza sisuta e macilenta que permanece por dias e meu peito se afunda em solidão; falta-me o ânimo, a esperança, até a integridade física, só não escassam-me os pensamentos, não há um único segundo que eu não gaste elaborando um futuro, que não virá. Às vezes é como se estivesse chovendo eternamente, em todas as partes e até aqui abaixo do telhado. Ou esta chovendo dentro de mim ?
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
God Put A Smile Upon My Face
"Quando eu fico deprimido
Deus põe um sorriso no meu rosto "
[Coldplay]
Deus põe um sorriso no meu rosto "
[Coldplay]
Flores no concreto
E então, após ajeitar suavemente os óculos no rosto, Dr. Duarte voltou-se para mim com o mesmo semblante sereno e afável que eu já conhecia há anos e disse cuidadosamente em sua voz de veludo, como um pai afável tranquilizando um filho assustado:
- Minha cara, me contaste essa história em riqueza de detalhes, mas paraste tu um segundo para repará-la verdadeiramente? Eu só vi brechas, esperanças e acertos; sinceramente... preocupas-te sem nenhuma razão. É essa tua insegurança, teu medo de falhar e baixo-estima que te pendem ao chão. Podes voar, podes planar nos mais distantes céus, mas prefere esconder-se na solidão, o teu 'porto-seguro', pois alimenta a idéia de que lá tudo é certo e acolhedor. Oras! Se cada homem, desde o início dos tempos, se acolhesse no conforto de sua morada por receio do desconhecido, medo de sofrer, este mesmo homem ainda estaria vestindo peles e arrastando suas mulheres pelos cabelos! Minha cara, o que te leva a pensar que não és digna de algo? Que não podes algo?? És muito mais do que pensa, muito mais grandiosa que aquilo que contemplas no espelho. Tente, arrisque, aposte, ponha tudo a perder! E não tenha medo de se machucar, pois se realmente acreditar e tiver fé, tudo vai dar certo. Nascem flores até no concreto..
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
domingo, 9 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
E se hei de morrer de amor..
" Amor, e o que é o sofrer
para mim que estou jurado pra morrer de amor ?"
[Djavan]
Os anos da minha vida..
Às vezes acreditamos estar realmente enganando a nós mesmos, além de todos ao redor, porém sempre acontece de, a certa altura, a verdade oculta despencar-nos sobre os ombros como um telhado desabando. Como água corrente, a minha vida se esvai diante dos olhos meus, e eu vejo os anos descerem pelo ralo até os bueiros do passado. Eu perdi preciosos dias e dias como quem vê o esgoto fluir. Talvez até possa-se dizer que eu tentei, e eu realmente tentei, mudar essa situação.. mas à minha vagarosa e covarde maneira, intimidando-me a cada obstáculo. Sou daqueles que desistem antes de entrar em campo, à visão do adversário bem armado, sem ficar para saber se são de pólvora ou festim suas pistolas. Tantas coisas implorei a Deus em minha sacada a noite, poucas vi vingar. Acredito não as ter merecido, ou melhor, não as ter sequer tentado merecer. Eu gostaria de mudar isso, sim, deveras gostaria! Mas necessita essa proeza de uma coragem que não me cabe, de uma força que meu coração não possui e de uma esperança que meu ínfimo já aboliu. Mas muito eu queria, e permanecerei sonhando com o dia em que, no derradeiro suspirar, olharei para trás e não direi que estive sozinha todos os anos da minha vida.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
I'm Going To Like It Here
Eu vejo montanhas verdes, largos campos e trilhas. Um riacho cristalino corta os vales em diferentes tons de verde e ocre. O ar é pleno e límpido enche os bosques de saúde e os pulmões inalam e expelem do mais agradável presente. O sopro do zéfiro acaricia as copas e as folhagens, brincando com meu cabelo e gelando suavemente a minha pele alva. Não há mais ninguém em toda a extensão do vale. Parece um bom lugar para se estar, é realmente um bom lugar. Eu fiz minhas malas, uma muda de roupa apenas, e a locomotiva expressa me trouxe até aqui: o pico das montanhas. Parece um bom lugar para se estar, é realmente um bom lugar para se estar. E é aqui onde eu estarei por algum tempo, como breves férias de meus próprios conturbados pensamentos. Aqui o único som que ouvirei é o dos córregos e minha ópera, a única preocupação serão a lenha para a fogueira e as amoras para colher. Logo eu regressarei, prometo. Mas por alguns dias é aqui onde eu estarei.
Eu vou gostar daqui...
sábado, 1 de outubro de 2011
Eu também tenho um coração...
Eu estou magoada. Não, eu não estou com raiva, só estou magoada de verdade. Não entendo como algumas palavras - mal ditas - podem atingir tanto um ser humano, como algo que não é nem concreto nem afiado pode ferir como a ponta de uma flecha; uma flecha atravessada em um coração. Estou chateada. Aquelas palavras perfuraram-me os olhos, a pele, até atingir o ínfimo, e então.. quebrou-me por dentro. O meu coração não é forte, não aprendera com nada do que já viveu. Apesar de todas as máscaras, frases feitas e personalidades teatrais, ele ainda é o coração de uma criança. Uma criança que chora no escuro, ela não conhece o mundo e cria monstros assombrosos em cada sombra sinuosa na escuridão. Ela teme. O meu coração, fora de todos os meus papéis falsos, é frágil e doentio como o vidro..
E estilhaça..
Acredite você ou não, eu também tenho um coração. ¬¬'
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
único
" Uma pessoa pode sentir-se isolada
mesmo sendo amada por muitos, mas não sendo
a única de alguém"
[O Diário de Ane Frank]
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Paraíso das Cachoeiras
" Uma vez um senhor de idade juntou seus trapos, lembranças e sonhos e voou para longe de tudo, foi atrás do lugar mágico que almejou conhecer desde a infância, o Paraíso das Cachoeiras. Este senhor teve um amor, um grande amor, que partiu antes dele e também compartilhava deste sonho. Quando o senhor, taciturno e renovado, colocou no topo da cachoeira a foto se sua amada, seu sonho e o dela haviam se realizado: juntos para sempre, no Paraíso das Cachoeiras." [baseado em Up-High Adventures]
Não desista do seu sonho, nem que precise atravessar os céus à balão por ele. Não desista do seu Paraíso das Cachoeiras.
domingo, 25 de setembro de 2011
Em busca de terra firme
" Eu navego por mares escuros e frios e conheço todos os seus monstros. Talvez eu goste desta vida, talvez esteja apenas acostumado, mas mesmo quando há sol e a água se aquece, eu não fico satisfeito. Eu continuarei navegando, quantos anos forem precisos, para a direção em que o vento soprar, assim, talvez eu encontre terra firme."
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Espreita do dia
A Solidão é como o luar taciturno já visível em plena tarde, apenas espreitando o sol, a hora certa de destroná-lo. Por mais quente e azul fosse o dia, ela sempre esteve ali.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Para sempre estará perdido
Aquele que no bosque escuro se perde para sempre estará perdido |
Assim como o menino órfão perdido entre as árvores, eu caminhei solitária por muito tempo dentro desse bosque. Uma floresta sinuosa e traiçoeira, cria ilusões e impressões em nossas mentes para que acreditemos estar perto do final, porém,a cada passo, estamos mais próximos da largada. Não se deve deixar enganar por um daqueles caminhos milagrosos surgidos do nada em meio aos arbustos, nem tampouco deixar-se deslumbrar pela beleza das folhagens e flores. Não se deve confiar nas trilhas, nas pontes, em sons distantes ou feixes de luz, tudo são ilusões criadas pelo próprio bosque para alimentar-lhe a esperança e assim vagar mais e mais anos ali. Anos infinitos. Alguns ali definharam, outros enlouqueceram, mas a maioria vaga como almas vazias entre as raízes e arbustos, mantendo-se 'vivos' apenas pela magia inexplicável do lugar, uma vez que seus corpos têm mais de duzentos anos.
"E cantou para mim - como cantou! - um sabiá distante que eu podia jurar estar no derradeiro da floresta. Mas mesmo após tanto tempo, tudo que eu ouço ainda é o seu piar longínquo.... ''
sábado, 17 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)